terça-feira, 23 de março de 2010

Dilema de um mundo moderno

Primeiro quero deixar claro que eu adoro gays. Eles têm tudo o que as mulheres procuram. Em geral são bonitos ou pelo menos bem cuidados, além de inteligentes e sensíveis. Eu realmente acredito que todos nós podemos e devemos assumir nossos desejos e ir atrás daquilo que cada um chama de felicidade. Se todos nós fizéssemos isto, com certeza teríamos menos infelizes depressivos pelo mundo, tentando carregar o pequeno fardo de ser o que não é numa sociedade aparentemente evoluída, mas ainda arraigada em alguns valores passados.
MAS, como tudo na vida tem um “mas”, tenho que admitir que toda esta liberação sexual está trazendo a tona algumas situações inusitadas e freqüentes no meu dia a dia. Cada vez mais ouvimos notícias de pais de famílias que largaram esposa e filhos para viver com outro homem, amigos de infância que até já namoraram conhecidas nossas, resolvem sair do armário e assumir sua homossexualidade. Além disso, é freqüenta nas minhas idas à restaurante bacaninhas, bares , festas, e encontrar homens lindos e bem vestidos que nem passam seus olhares para as mulheres do ambiente. Ou apenas para reparar na roupa, maquiagem ou acessório utilizado pela mulherada.
Enfim, dentro de todo este contexto, a pergunta que vive rodeando a mulherada é: SERÁ QUE ELE É GAY? Tudo bem, pode ser que eu esteja sendo injustiça com os ainda heterossexuais, mas a verdade é que no mundo de hoje eles vivem sendo testados, mesmo que a maioria ainda nem tenha se dado conta.
Analisamos os gestos, gostos, roupas e escolhas para tentar definir em que time o cara mais se encaixa. Antes de iniciar uma relação com alguém, dentro daquele check list mental que sempre existiu, eis a primeira pergunta: “será que é gay?”. E mesmo assim, na ansiedade de sair com um novo paquera, ocorre uma flexibilidade na dureza do julgamento, deixando apenas aquele pontinho de interrogação que só é permitido admitir para a amiga mais íntima.
EXAGERO? Pode até ser, mas isto não é mais uma atitude racionalizada. É instintivo. E o pior de tudo é que quando os homens se derem conta do triste fato, vão procurar esconder sua sutil sensibilidade para se provarem machões e aí sim, afastar ainda mais o sexo oposto.

Um comentário:

  1. é menina... saca aquela que diz "um dia, vivi a ilsuão de que ser homem bastaria"? acho que alguns homens se sentem mais seguros quando fazem parte do esteriótipo dos anuncios de cerveja, que inclui; carro, futebol e bunda. rsrsrs. mas é possível que um dia isso mude.

    ResponderExcluir