sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Diante da tragédia que assombra nosso país nos últimos dias, eu poderia escrever aqui uma visão do fato sobre vários aspectos: as mudanças climáticas do nosso planeta, o que a ação do homem tem a ver com tais mudanças ou ainda do descaso do poder público pemitindo a moradia em lugares inapropriados, de risco, em troca alguns votos nas eleições.
Apesar de todos estes aspectos, eu não consigo parar de pensar no fator humano desta situação, em como em situações  como estas, surge dentro de cada um o sentimento de solidariedade, compaixão, amor...são bombeiros ariscando a própria vida tentando salvar outras, são pessoas oferendo abrigo e dividindo o alimento. Voluntários de vários credos, cores e idades surgem para ajudar naquilo que for preciso. Quando vejo tudo isso, apesar da tristeza do fato em si, sinto orgulho do meu povo, volto a acreditar no ser humano, num mundo melhor.
Por outro lado, vejos também gente pequena, muito pequena...que tem coragem de saquear regiões já devidamente saqueadas pela tragédia que acaba de acontecer ou ainda de espalhar boatos causando ainda mais pavor. Enfim, nem tudo esta salvo.

Isto tudo me lembra um frase de autor desconhecido que diz assim...

" Quando iniciamos esta aventura chama VIDA, não sabíamos das incríveis alegrias e tristezas que estavam a diante. Nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros."

Um comentário:

  1. A tragédia une mesmo. quanto maior as dores e perdas, maior a solidariedade. Ainda bem!

    ____

    aliás, adorei seu novo papel de parede. =)

    ResponderExcluir