terça-feira, 22 de junho de 2010

Os filhotes da mamãe

Se você é mulher e tem pelo menos um irmão homem, vai entender direitinho o que vou dizer aqui. Talvez nunca tenha tido total clareza deste fato, mas já percebeu a diferença com que as mães tratam filhas e filhos. Enquanto das meninas espera-se que elas logo comecem a ajudar nos trabalhos de casa, os meninos são tratados como bebês chorões até os seus cinqüenta anos de idade para não dizer para sempre. Elas fazem o prato deles, atendem todos os chamados do filho e eles não dão um espirro sem pedir a opinião da mamãe.

Outro dia, estava eu na sala de espera de um consultório médico, quando chega uma mãe com um bebê de uns 25 anos. Enquanto ele se sentou confortavelmente na poltrona e começou a folhear uma revista, a mãe contava desesperada para a secretária sobre a dor de ouvido insuportável do filho e que ele precisava de uma consulta urgente. Não acreditei que ela se referia do mesmo mocinho que lia uma revista tranqüilamente ao meu lado. Na hora de assinar o recibo, ela trouxe o para ele assinar, pegando uma revista de apoio e uma caneta. Acho que além de dor de ouvido, ela supunha que ele também não podia andar.

Bom, e o que acontece? Acontece a formação de homens imaturos que muitas vezes se casam buscando uma nova mamãe e não uma esposa. Já foi-se o tempo que eu julgava as mães dos bebezinhos, pois hoje está muito claro para mim que este fato ocorre com grande parte delas e infelizmente elas nem percebem o quanto estão prejudicando o amadurecimento dos seus filhotes.

Fico apenas curiosa para conhecer a explicação psicanalítica pra tal fenômeno, por que há de ter alguma...aliás, alguém conhece?

4 comentários:

  1. hahahahaha! pior q tem explicação sim. depois te mando um artigo sobre isso que li ha um tempo atrás! ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Concordo!
    Será que serei assim???????? kkk

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que vai sim...rs...mas so de ter consciência do fato, já ameniza a situação...kkkk

    ResponderExcluir