segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cada coisa em seu lugar

Tenho descoberto, a cada dia,  o quanto é fundamental saber o quê te faz realmente  feliz, para viver numa sociedade que vive de exemplos de pessoas felizes baseada em páginas da revista CARAS. 
Vejam o episódio. Enquando eu contava para um casal de amigos minha felicidade de ter adotado uma gatinha linda, um sonho de criança que só foi realizado na beira dos meus 30, surge (do nada) a seguinte pergunta: mas não era melhor você arrumar um namorado? 
Alguém me responda, por favor: o quê o simples ato de ter um bichinho de estimação tem a ver em ter um namorado, marido ou amante?
Para quem não sabe, vai aqui um aviso: pode-se ter os dois (namorado + pet ) e ser feliz, pode-se ter apenas um e também ser feliz, mas digo mais, pode-se ter ambos e ser muito infeliz. O que cada um busca em sua vida é único, pessoal e intransferível. E o mais importante de tudo é saber qual é a SUA busca e não acreditar que é a mesma para todas as pessoas, como aparece no contos de fadas da revista Caras com fotos de mães, pais e filhos brincando em piscinas de luxosos resorts.
Isto não é uma apologia ao anti amor, anti paixão, anti casamento ou qualquer coisa do tipo. Amo amar, amo apaixonar, amo beijar. Mas cada coisa em seu lugar, em sua hora, e na vontade de Deus.

5 comentários:

  1. haha.. as pessoas que vivem nesse mundo de "CARAS" são as que mais se afetam quando as coisas mudam, ou quando o namoro/casamento deixa de existir (e isso pode acontecer a qq um...) melhor ter a felicidade em pílulas... ao se adotar um bichinho (aprendi direitinho), ao se ouvir uma música ou ao se deparar com um dia bonito...

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha! muito boa a sacada camilla! tenho praticado isso ultimamente, tem sido uma delicia ter amores que não ficam no seu pé trocando afeto por carência, como uma pedrinha no sapato! Aliás, tenho andado mais descalço!
    aliás ser solitário não me assusta mais, boto minha gata (pet, é claro) no banco de trás, aperto play no mp3 e saio pra curtir de tudo um pouco, inclusive, "aquilo"...

    ResponderExcluir
  3. Você já leu Zigmunt Bauman? Ele escreve sobre Relacionamentos Líquidos.Vale a pena dar uma conferida. Gostei do texto! Um beijo

    Janaina

    ResponderExcluir
  4. Cá, sei bem o que você quis dizer. Certas pessoas simplesmente não entendem. Ou não pensam antes de um comentário como esse. Mas na real, donas de gatos sofrem preconceito, sim: solteirona, rabugenta, cheia de gatos, mal amadas... Cara, quanta piração! E tem gente que acredita em papai noel também! rs Beijo pra vc! Ká

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto, Ca!! rs.. Bjos

    ResponderExcluir