segunda-feira, 7 de março de 2011

Relato de Viagem I


Era agosto de 2007.
Eu estava querendo fugir do mundo, cavar um buraco e me enfiar dentro. Como esta idéia não era das mais inteligentes, eu negociei uma semana de férias no trabalho, gastei umas milhas e uns trocados e comprei 3 trechos: São Paulo - Buenos Aires - Santiago - São Paulo. Sozinha, pouca grana no bolso e uma mochila nas costas.
Buenos Aires: Fiquei num albergue e como "mochileira de primeira viagem" cheguei procurando a toalha de banho para tomar uma ducha...nem me liguei que albergues não fornecem toalhas e na maioria das vezes nem lençóis. Tudo é aprendizado. Comprei as toalhas e enquanto sondava o recepcionista das possíveis baladas para aquela noite, conheci duas chicas brasileiras, curitibanas, que em algumas horas mais algumas Quilmes e Stellas, se tornaram minhas amigas de infância. Passei quatro dias ótimos na companhia de minhas amigas, ri como há tempos não ria. A despedida foi com os olhos molhados e promessas de nos reencontrarmos no Brasil (o que realmente ocorreu).
Dali segui meu caminho para Santiago e passei pelo pior vôo da minha vida, muita turbulência enquanto sobrevoava os Andes. Chequei tensa na cidade, onde nevava e fazia menos 3 graus. Chegando no albergue só entendia a seguinte frase do recepcionista:
- Problema em su reserva. Problema em su reserva.
 O quarto feminino que eu tinha reservado estava ocupado por uma família (de brasileiros, por acaso) e só tinha uma única vaguinha, num quarto misto. Só para lembrar: nevava muito lá fora. Então, "decidi" ficar com aquela vaga.
Depois de um tempo fui descobrir que estava num quarto com três meninos e euzinha que tinha tornado aquele quarto misto. Deu medo, dormi a primeira noite com um olho aberto e outro fechado, mas graças ao bom Deus que sempre me protege nas minhas aventuras, os meninos eram de boa, 2 americanos e um australiano, os três estavam em busca das belas estações de esqui chilenas.
Mas o fato pitoresco aconteceu na minha última noite enquanto me preparava para dormir. O australiano tinha ido embora e tinha uma cama vaga no nosso quarto. Eis que entra um rapaz no quarto e eu, que estava sozinha naquele momento, não sabia se falava "hi", "holla" ou "oi". Tímida como sou, comecei a papear com um "hello. where are you from?" e deu certo. Era um simpático inglês que estava a caminho da Patagônia e estava fazendo um pit stop ali.
Dei uma saidinha do quarto para escovar os dentes (para ajudar, era banheiro externo) e quando volto, meu amigo pergunta "Friend, do you mind if I hjqwdbguyaewgcbjashbc??". E agora? Não tinha entendido o que ele perguntava, e meu lado orgulhoso pesou bemmm mais alto e resolvi não perguntar "Sorry??? What???".
Respondi:
- That's Ok. No problem.
(Silêncio)
De repente, zump zump, meu amigo fica peladinho na minha frente e aí sim eu entendi a pergunta....ele queria saber se eu me importava dele dormir pelado.
Fiquei vermelha como um pimentão, mas tive que fingir que aquilo era normal. Antes que se animem com o final da estória ou esperem algo picante....ele foi para a cama dele e eu para minha, trocamos mais algumas palavras sobre o Brasil e no dia seguinte, quando acordei, meu amigo peladão já tinha ido embora.
Enfim, aventuras fazem parte, mas da próxima vez, pensarei duas vezes antes de soltar um "no problem" sem entender exatamente o que estão me perguntado.

7 comentários:

  1. Hahahahaha, o rapaz era exibicionista gentil. Mas na boa, tem um monte de jeito de tirar a roupa debaixo do edredom sem precisar anunciar e... mostrar!
    Olha, seu anjo da guarda é mesmo forte, pois se o cara tivesse dito:

    _ Yo! Sweety, lets get laid?

    Com a resposta que deu, hummm...

    ResponderExcluir
  2. E olha que o cara era gato, viu!! Hehehe
    Bjoca :-)

    ResponderExcluir
  3. Era? Hummm... Camilla, Camilla... conta essa história direito tá???????!!!!!!!!!!
    =) Bjs 2

    ResponderExcluir
  4. E a parte pior e que nao aconteceu nada a mais messssmo. Kkkkk
    Bjim

    ResponderExcluir
  5. Eu já conhecia essas histórias, mas mesmo assim morri de rir.

    Um beijo,

    Dani

    ResponderExcluir
  6. é dani, vou começar a registrar estes "causos" que só acontecem comigo...e você sabe que eu tenho vários, né? ;-)
    bjo e thanks pela visita aqui!

    ResponderExcluir
  7. Camis, adorei sua história contada assim, deste jeito rsrs dei muita risada com vc beijo

    ResponderExcluir