sábado, 2 de julho de 2011

Sobre Paixões - O Começo de uma História

A paixão por viajar é o que se transforma dentro de mim sempre que vejo novas paisagens, quando escuto diferentes línguas ou quando vejo no rosto das pessoas traços diferentes daqueles que estou habituada no meu habitat de origem.
Isto me permite ver o mundo de uma outra magnitude, algo muito maior do que minha vida e problemas individuais. Sei que todas as noites o céu estará estrelado no lago Titicaca, que Buenos Aires continua a cidade com mais lindos parques e que o sol se põe lindo todo final de tarde sob aquela duna de Jeri.
E quando volto aos meus problemas e penso em me desesperar, lembro de todas estas coisas maiores, e o que um tempinho atrás tentava me amedrontar, vira grãozinhos de areia dissipado pelos fortes ventos das praias que já passei.
E qual a melhor parte de viajar? Com certeza é voltar para casa! Mas isto eu vou deixar para um outro post pois hoje eu estou SAINDO de casa, atrás de um velho sonho, que eu fui criando com base em vários livros que li e filmes que vi. O sonho de conhecer o Velho Continente.
Nessa "ida" começarei por Madri, depois Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam, e finalizando em Madri. Deixarei registrado aqui no Caderninho Roxo minhas impressões, minhas aventuras e minhas dicas, tudo o que pode ser útil para um próximo viajante, mas mais do que isso, que me permita relembrar, reviver esta viagem sempre que eu quiser.
Boa Viagem e que Deus me Proteja!

3 comentários:

  1. Gostei.Isso é saber aproveitar a vida.Aguardo aqui suas impressões sobre o Velho Continente.Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Volta prá contar detalhes da viagem, please!!

    Beijo enorme!! Love u!!!

    Dani

    ResponderExcluir
  3. estou mesmo devendo este retorno da viagem...agora em janeiro vou recolocar o blog no ar, prometooo!

    ResponderExcluir