quinta-feira, 12 de abril de 2012

ah....Paris....Paris

Como prometido no último post (quase 1 ano atrás!), fiquei devendo contar por aqui como foi minha viagem ao velho continente. Pretendia escrever um post com minhas impressões de cada país, mas acabou não rolando. O que rolou mesmo foi minha paixão por Paris. De todos os lugares que eu fui, Paris já era o mais desejado e voltei encantada. Ultimamente, tenho pensando em como voltar para lá e ficar um tempo mais prolongado.
Toda essa introdução para falar que a partir de então, tudo que trata de Paris me encanta, me chama. Uma amiga já sabendo deste meu novo vício, me emprestou o livro da Paula McLain, chamado Casados com Paris. E este, com certeza, merece um post aqui no caderninho roxo!
O livro conta a estória do primeiro casamento de Hemingway, com a jovem Hadley Richardson, mais conhecida como a esposa de Paris. Um LINDA estória de amor, tendo como cenário o mundo pós guerra, mais especificamente a louca Paris dos anos 20, com a companhia de personalidades como Gertrude Stein, Ezra Pound e Scott Fitzgerald.
Gostei de como o livro mostra o quanto o amor pode ser lindo mesmo sendo finito. Tiveram o melhor um do outro, no tempo que durou.




"Nunca é alguém além de você quem faz alguma coisa, e só por esta razão não deveria se arrepender"



Nenhum comentário:

Postar um comentário