quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sobre as Fases


Chega a ser engraçado quando me deparo com as diferentes fases que as mulheres vivem em relação ao sexo oposto.
Tem aquela mulher que acredita que a melhor coisa do mundo é o namorado. A cada 10 palavras pronunciadas, pelo menos 8 é o nome do cidadão ou a expressão "meu namorado". Ok, não me envergonho de admitir, já passei por esta fase algumas vezes. É simplemente patética.
Mas tem a fase que é o oposto. Normalmente, quase que obrigatoriamente, esta fase aparece pós pé na bunda. É aquela fase tipo, "não quero ver homem na minha frente". Rola uma aversão, tipo fobia. O foco agora são as viagens, festas, compras, etc, etc. Período este que tem data para acabar, e é bom  mesmo que tenha, já que extremos não são saudáveis. Porém,  é um bom momento de refletir e aprender a viver consigo mesma.
Depois da fase de fobia, a mulher começa a aceitar uma certa aproximação, ainda com todos as ressalvas possíveis e existentes, e se sente mais segura em agir como se estivesse unsando o sexo oposto. Age como eles, diz que vai ligar e não liga,  dispensa o cara para uma balada com as amigas e acredite, estes são os que ficam no pé e algumas vezes se apaixonam. Pena que não conseguimos agir assim sempre.
Passado esta primeira aproximação, ela começa sentir falta de uma companhia mais firme para ir num cinema, para não fazer nada junto numa tarde de sábado ou ligar quando coisa boa ou coisa ruim acontece. Volta a se abrir para as possibilidades e o ciclo começa de novo e voltamos lá para a fase um...tem mulher que acredita que a melhor coisa no mundo é o namorado...

2 comentários:

  1. Hahahaha. Eu tenho uma teoria; sobre namorados(as) mas vou deixar pra depois! Bejos.

    ResponderExcluir
  2. Mas e aí, em que fase vc está?? kkk

    Vc ainda precisa conhecer a fase do casamento... ela também é cíclica...

    Bjooooooo

    ResponderExcluir